O que é CTNM3?
O Mercado de ações se mostra cada vez mais favorável a quem se permite investir nele. Mas é claro, para isso é preciso entender sobre o tema e acompanhar as tendências de mercado, onde podemos visualizar possibilidades de expansão para as finanças.
Nesse sentido surge a CTNM3, ações parte do setor de consumo e varejo e que apresentaram evolução considerável ainda no primeiro semestre de 2022. Nesse sentido, vale a pena seguir conferindo mais sobre:
O que é CTNM3?
A CTNM3 se refere às ações ordinárias listadas na Bolsa de Valores como parte da Coteminas – Companhia de Tecidos do Norte de Minas. Hoje com mais de 20 fábricas, a empresa é responsável por cerca de 1/5 do Algodão consumido em território nacional.
Fundada ainda em 1975, o negócio se mostrou cada vez mais lucrativo com o passar dos anos, ganhando renome na produção têxtil e claro, chamando a atenção de investidores que percebem toda sua possibilidade de crescimento.
Veja Também: Mercado de Capitais
Quais as empresas do Grupo Coteminas?
A Companhia contém hoje empresas de grande renome no mercado têxtil, a exemplo disso está a SPRINGS, empresa multinacional do mercado têxtil, e também na Satanense (CTSA3 e CTSA4), onde possuem significativa participação.
Além disso, possui hoje empresas tanto do ramo atacadista, onde esteve desde o principio, e também do varejo, tendo em vista que desde 2009 passou a ter participação em lojas como a Artex e a MMartan.
Outras empresas brasileiras que fazem parte do grupo, são:
- Santista
- Casa Moysés
Também há empresas localizadas na Argentina, como:
- Arco-Íris
- Fantasia
- Palette
Já na parte Norte do continente americano, possui participação principalmente nos Estados Unidos e Canadá, havendo também empresas na Europa como parte da organização.
- Wabasso
- Texmade
- Springs Home
Dados financeiros da Coteminas
Com um lucro líquido negativo de quase 2 milhões nos últimos 12 meses e uma dívida líquida de cerca de 1 bilhão em seu balanço patrimonial, a situação financeira da Companhia é algo que divide opinião mesmo entre os investidores mais experientes.
Para alguns, o risco apresenta chances positivas de lucratividade, enquanto para outros o dinamismo não é favorável. Inclusive, um outro detalhe a frisar é que sua organização coorporativa também não tem agradado nos últimos meses, havendo atrasos na divulgação de dados importantes aos investidores.