11 Whiskys mais Caros do mundo
Sofisticado, o Whisky está entre as bebidas mais caras de modo geral, pois também é capaz de passar essa visão de requinte aos seus consumidores. Mas nesse post, separamos mais especificamente os 11 Whiskys mais Caros do mundo. Siga conferindo para conhecê-los:
Yamazaki de 55 anos
Com alto valor e uma grande dificuldade de ser encontrado, esse é um Whisky de origem japonesa que passa por uma intensa maturação em seu processo. Aliás, intenso também é o seu sabor, que conta com notas frutais e de especiarias.
Macallan de 64 anos
Fruto da parceria entre Macallan, uma importante marca de Whisky, e Lalique, uma sofisticada marca de cristais, essa bebida realmente só poderia estar entre as mais caras do mundo. Produzido de forma limitada, seu sabor é intenso assim como o desejo pelo mesmo entre aqueles que realmente entendem do assunto.
Macallan de 1926
De origem escocesa, esse Whisky conta com um sabor mais suave que os mostrados anteriormente. Nesse caso há também certo destaque para a riqueza de sua embalagem, visto que a garrafa que o comporta é de cristal e o roteiro feito de prata.
Springbank de 1919
Um fator que colabora para o sabor dos whiskys mais caros do mundo certamente é a procedência de seus ingredientes, caso que ocorre com o Springbank de 1919. Em sua composição, estão elementos como caramelo, pêssego e mel. A harmonização é surpreendente!
Master of Malt de 105 anos
Todo o preparo desse whisky leva 105 anos, o que já nos permite entender que há poucos para venda e encontrar um deles não é tarefa simples. Assim, sua degustação é objeto de desejo de muitas pessoas, sobretudo a partir da sua composição que conta com notas acentuadas de cardamomo e noz moscada.
Glenffidich de 50 anos
Fruto de uma edicação especial e extremamente limitada, essa é uma bebida de características mais amadeiradas, o que diz respeito tanto ao seu aroma quanto ao sabor que apresenta. Com 50 anos de preparo, já dá para imaginar a sua intensidade.
Highland Park de 50 anos
Produzido em Orkney, na Escócia, o Whisky Highland Park de 50 anos conta com a positiva influência do clima temperado presente na região, gerando assim um sabor suave e repleto de harmonia, além de sofisticado. Aliás, sua embalagem e apresentação fala por si só sobre sofisticação!
Dalmore de 62 anos
Com uma intensa e complexa composição de sabores, esse é um Whisky que encanta aos fãs da bebida, principalmente aos que não perdem a oportunidade experimentar novas harmonizações feitas com ela.
Voltado principalmente para o uso de frutas cítricas, sua composição conta ainda com elementos mais doces, como o mel e o caramelo.
Dalmore Trinitas de 64 anos
Maturado ao longo de 64 anos, cada detalhe certamente faz muita diferença no sabor apresentado pelo Dalmore Trinitas de 64 anos que conta com três tipos de carvalho ao longo desse processo, sendo eles o europeu, americano e sherry.
Certamente a explicação para o alto custo já se inicia na escolha dos ingredientes que transmitem riqueza pela sua própria presença.
The Balvenie de 50 anos
Fundada ainda em 1892, a The Balvenie já possui uma grande tradição no mercado de Whisky e exemplo disso é o seu exemplar de 50 anos de maturação, que passa pelo envelhecimento em barris de carvalho e é cuidadosamente harmonizado com sabores frutais e florais.
Whisky Chivas Regal Royal Salute
Por fim mas não menos importante, citamos o Whisky Chivas Regal Royal Salute, que apenas pela sua embalagem já consegue ganhar nossa atenção. Mas quem experimentou garante que o sabor é ainda melhor!
Colocado em uma garrafa que conta com a presença tanto de ouro quanto de prata, essa bebida já foi servida em um evento real inglês, demonstrando sua elegância e riqueza transmitida.