Economia BR

Tudo sobre finanças e economia

Os 12 Queijos mais Caros do mundo

Comuns em cafés da manhã e diversos lanches, os queijos são populares em grande parte do mundo e cada vez mais tem se popularizado o seu consumo. Contudo, há diversos tipos deles para conhecer.

Entre eles, citamos abaixo os 12 Queijos mais Caros do mundo e até falamos um pouco melhor sobre eles. Será que você já experimentou algum? Confira:

Gorau Glas

Produzido em fazendas de médio porte no interior do País de Gales, esse é um queijo amplamente importado mas que ainda assim não é encontrado com tanta facilidade. De toda maneira, está entre um dos melhores e mais caros do mundo.

Sua combinação é muito positiva com vinhos, contendo sabor forte e bem marcante, justificando o preço de acordo com seus consumidores.

Caciocavallo Padolico

De origem italiana, certamente algo que chama atenção nesse queijo é o seu formato diferente daqueles estamos acostumados a ver. Mas é claro, além disso ele também ganha destaque pelo valor e pelo preço, uma vez que custa cerca de 1.400 euros por cada quilo.

O fator que explica isso é o custo de produção, uma vez que diversos cuidados são envolvidos para conseguir produzir esse queijo a partir do leite de uma vaca de raça rara presente em algumas regiões italianas.

Veja Também: Vinhos mais Caros do mundo

Frome Cheese Platter

Já esse é um queijo inglês que é muito raro de ser encontrado, fazendo com que valores exorbitantes sejam colocados em sua compra, ultrapassando os 3 mil dólares por cada meio quilo.

Entre os ingredientes presentes em sua harmonização, estão elementos igualmente sofisticados como o caviar, trufa e até mesmo pedaços comestíveis de ouro.

Extra old Bitto

Inicialmente pensado para atender a demandas do mercado chinês, hoje esse já é um queijo presente em grande parte da Ásia e da Europa, sendo muito similar com os queijos de origem italiana, onde surgiram alguns dos mais famosos do mundo.

O processo de sua fabricação é bastante longo e demanda diversas etapas de cuidado para que saia como o esperado, principal fator associado ao seu valor.

Wyke farms vintage cheddar

Além de ser um dos mais caros do mundo, esse queijo também está entre os mais conhecidos. Para sua harmonização, é comum que sejam usados elementos como folhas de ouro comestíveis e trufas brancas, ingredientes igualmente luxuosos.

Queijo Pule

Para conseguir experimentar esse queijo, que é produzido na Sérvia, será preciso encomendar com bastante antecedência. Isso porque, diante do alto valor com o qual chega ao mercado, a produção é específica diante de pedidos, demonstrando até mesmo certa exclusividade por conta do difícil acesso.

Aliás, a dificuldade associada a produção também se deve a matéria prima, visto que esse queijo é produzido com o leite de burros bálcãs, animais que são cada vez mais difíceis de serem encontrados.

Clawson Stilton gold

A impressão desse queijo em si já nos mostra que ele não poderia deixar de ser caro! Com licor dourado em sua formulação, é ainda finalizado em sua parte externa com folhas de ouro que podem ser consumidas normalmente.

Ainda que o valor seja bem alto para sua compra, acredite que é bem difícil encontrado, visto que é bem disputado entre os mais ricos.

Jersey Blue

Na terra dos chocolates, a Suiça, alguns queijos também ganham destaque. Exemplo disso é o Jersey Blue que passa por um delicado processo de envelhecimento, fazendo com que consiga adquirir um delicioso e marcante sabor.

Époisses de Bourgogne

Originária de Borgonha, região da França, esse queijo foi criado há vários séculos e ganhou maior destaque a partir do século XIX. Todo o seu processo de fabricação ocorre de modo artesanal, levando meses até que esteja pronto.

Beaufort D’ete

Os amantes de vinho com certeza gostariam ter esse queijo para acompanhar a bebida, uma das melhores para essa harmonização, pois passa por um processo especial de maturação para sua qualidade impressionante.

Por sinal, além de estar na lista dos queijos mais caros do mundo, também está presente no ranking de queijos com melhor derretimento do mundo.

Winnimere

Já tendo sido considerado o melhor queijo do mundo e ainda estando entre os melhores, Winnimere possui um sabor único, além de um derretimento que contribui para que esteja entre os queridinhos dos americanos mesmo diante de um custo mais elevado para sua aquisição.

Elk house cheese

Feito a partir do leite de alce, a raridade desse queijo contribui para o seu valor, ainda que tenha se tornado cada vez mais popular na Suécia, onde é produzido por agricultores de pequeno e médio porte.

2023.08.21