Economia BR

Tudo sobre finanças e economia

Relógio mais Caro do mundo: Você vai se Surpreender

Ver as horas pode parecer algo simples para grande parte das pessoas, mas algumas optam por investir muito dinheiro em seus relógios, o que se deve tanto a status quanto ao próprio design e durabilidade dos acessórios.

E é claro, alguns desses investimentos vão te surpreender! Para isso, siga conferindo logo abaixo quais os Relógios mais Caros do mundo e chegue a conclusão se realmente vale a pena, olha só:

The Graff Diamonds Hallucination

Logo no início desse post, trouxemos o responsável por liderar o ranking! O The Graff Diamonds Hallucination é o relógio mais caro do mundo e custa aproximadamente 55 milhões de dólares, ou seja, cerca de 300 milhões de reais.

Muito tempo e a dedicação de diversos profissionais foram detalhes exigidos para sua fabricação, sendo essa uma peça única que conta com diversos diamantes coloridos, incluindo tonalidades como rosa, azul e amarelo.

Breguet Marie Antoinette

Com um valor histórico muito importante, esse relógio foi terminado oficialmente no ano de 1827, tendo sido um presente para a Rainha Maria Antonieta. Representando a riqueza da corte e a sofisticação de Antonieta, o modelo levou mais de 30 anos para ser feito e claro, é exclusivo.

Patek Philippe Grandmaster Chime

A marca Patek Philippe é responsável por alguns dos mais sofisticados relógios que podemos conferir e até hoje esse foi o modelo mais caro comercializado por ela, chamando atenção pela sua beleza e sofisticação logo em primeiro momento.

Feito de aço inoxidável, vale a pena evidenciar também a sua qualidade. Desde que foi vendido, o relógio segue em uma crescente valorização, aumentando significativamente o seu preço.

The Graff Diamonds’ Fascination

Também da marca The Graff, que deu origem ao relógio mais caro do mundo já citado, temos o modelo Diamonds’ Fascination que não fica de fora do ranking, tendo elementos que justificam o seu alto valor de compra.

Há mais de 150 quilates de diamantes nesse relógio que, ao contrário do outro modelo, são completamente incolores.

Piaget Emperador Temple

Mais de 1.200 pequenas peças precisaram ser delicadamente unidas para formar esse relógio, que tem um design similar ao de uma pirâmide, passando uma impressão realmente luxuosa pelo seu design, o que dialoga com o preço.

Talvez você esteja agora pensando que não sabe como ver as horas na imagem acima, mas nela ele está fechado. Ou seja, essa parte superior pode ser levantada para que consiga visualizar corretamente os ponteiros.

Louis Moinet Meteoris

Já o modelo Meteoris, de Louis Moinet, é bastante exclusivo, contando com a presença de elementos raros como partes de meteoros de Marte, de Mercúrio e também da Lua, unindo tudo isso para um modelo realmente muito bonito.

As produções de Moinet se tornaram cada vez mais famosas ao longo do tempo e um detalhe curioso é que foram utilizadas por muitas personalidades, a exemplo de Thomas Jefferson.

Patek Philippe 1939 Platinum World Time

Diante de elementos modernos como a pulseira de couro, esse relógio tem um design que agrada muita gente, além de inspirar certa modernidade! Ele foi vendido no ano de 2002 por mais de 7 milhões de euros e hoje custaria bem mais.

No seu acabamento impecável, há elementos de ótima qualidade que dão a ele uma grande durabilidade.

A. Lange & Sohne’s Grand Complication

Reconhecida como uma das marcas de maior notoriedade no mundo quando o assunto são relógios, a empresa alemã A. Lange & Sohne’s conta com esse modelo caro, mas também muito bonito e repleto de sofisticação.

Entre os elementos utilizados para sua confecção, podemos destacar a presença do ouro rosa.

Breguet & Fils, Paris, No. 2667 Precision

Raro, sofisticado e caro, essas são algumas das principais características do último relógio da nossa lista, o Breguet & Fils, Paris, No. 2667 Precision. Ele foi feito com ouro 18 quilates, tendo um mostrado que é feito de ouro puro.

Em: Compras,
2024.02.21