10 Vinhos mais Caros do mundo
O Vinho é uma bebida bastante democrática, e que por isso acaba agradando grande partes das pessoas em diversos momentos. Abaixo, siga conferindo os 10 vinhos mais caros do mundo e conheça um pouco melhor sobre cada um deles:
10º: Domaine Georges & Christophe Roumier Musigny
Sendo um dos vinhos tintos mais conhecidos do mundo, essa é uma bebida que já existe há muitos anos, revelando tradição, sabor e requinte como algumas de suas principais características, sendo ainda possível mencionar o cuidado com a produção, que ocorre em grande parte de forma orgânica.
9º: Egon Müller Scharzhofberger riesling trockenbeerenauslese
Desenvolvido e produzido na Alemanha, mais especificamente na região de Très-Sarrebourg, esse é um vinho muito exclusivo, possuindo notas cítricas em sua composição e assim, mostrando ser uma boa opção para harmonizar com sobremesas, por exemplo.
8º: Henri Jayer Vosne-Romanée Cros Parantoux
Esse, por sua vez, se trata de um vinho tinto de produção francesa. Para ele cada detalhe foi muito bem pensado, começando pelo cultivo das uvas utilizadas em sua produção, o que ocorre em uma área de clima ideal para o desenvolvimento das mesmas.
7º: Domaine Leflaive Montrachet
Esse é um delicioso e requintado vinho francês, mais especificamente da região de Borgonha. Com notas cítricas o seu sabor acaba por fugir do óbvio, mesclando sabores únicos que contribuem para que, independente do preço, seja muito buscado.
6º: Château Lafite-Rothschild
Sinônimo de elegância entre aqueles que entendem de vinho, o Château Lafite-Rothschild pode ser harmonizado com diversos alimentos, além de possuir uma composição muito rica de uvas, considerando 82% do tipo Cabernet Sauvignon.
5º: Château Mouton Rothschild
O Château Mouton Rothschild faz parte do top10 de vinhos mais caros do mundo, mas também do ranking dos 10 melhores vinhos. É uma bebida seca que passa até 20 meses em amadurecimento, gerando um sabor único.
4º: Château Cheval Blanc
Esse vinho é desejo de colecionadores, e assim já foi vendido em leilões. Além disso, seu sabor também é algo que chama atenção, sendo caracterizado como um vinho seco e intenso, o que se deve s grande concentração de uva e álcool em sua formulação.
3º: Screaming Eagle
Tendo sido originado na Califórnia, o Screaming Eagle é um vinho que se tornou um objeto de coleção para quem possui um alto poder aquisito, havendo até mesmo uma lista de espera para que possa ser comprado por milionários ao redor de todo o planeta.
2º: Domaine de La Romanée-Conti
Produzindo cerca de 6.000 garrafas anualmente, esse vinho possui um alto valor e também uma bela história por traz de sua popularidade, já que a safra que deu origem a ele enfrentou chuvas intensas, mas ainda assim gerou bons resultados.
1º: Domaine Leroy Musigny
Além de ser o vinho mais caro do mundo, dizem também que esse é o melhor deles. Entre sabor e qualidade, o fator exclusividade também colabora para o seu preço, que é de cerca de 175 mil reais. Isso porque são produzidas poucas garrafas em comparação a uma intensa procura.