11 Gatos mais Caros do mundo
Os gatos são um dos animais de estimação mais comuns em todo o mundo, mas você sabia que alguns deles podem ser bem caros por conta da raça que possuem? É disso que falaremos nesse post, onde listamos os 11 Gatos mais Caros do mundo. Siga conferindo para conhecê-los:
Ragdoll
Com um pelo vasta e muito fofo, a principal característica desse gato não se dá pela sua aparência física mas sim pelo comportamento, uma vez que tem práticas similares as dos cães, ideal para quem ama gatos mas esperava ter um sem uma personalidade tão independente.
Savannah
Quem também tem características de outras espécies é a raça Savannah, que une detalhes de um gato e de animais como a onça tanto na sua aparência quanto no comportamento, o que faz com que chame cada vez mais atenção pelos criadores ao redor do mundo.
Outro fator, que inclusive acaba contribuindo para o alto custo de ter um gato esse, é que essa é a maior espécie de gatos do mundo, além de estar entre as mais raras também.
Ashera
Similar a Savannah, a Ashera é uma outra raça de gatos que conta com detalhes de animais silvestres, principalmente na sua aparência, mas se diferencia da raça anterior por ter o tamanho menor, entre outras características.
Inclusive, o que contribui para isso é que esse gato não surgiu naturalmente, mas sim da fusão em laboratório de espécies domésticas e selvagens.
Azul da Rússia
Tímido e solitário, ter um gato como o Azul da Rússia é uma experiência muito tranquila, indicada principalmente para quem segue com um ritmo de vida mais pacato, pois grande agitos podem acabar o incomodando, sobretudo aqueles que envolvem a energia de crianças.
Scottish Fold
Fofo e dócil, esse gatinho é facilmente reconhecido por conta das suas orelhas que possuem essa dobra para a região do seu rosto. Ao contrário do Azul da Rússia que citamos anteriormente, ele apresenta uma boa relação com crianças e são facilmente adaptáveis, inclusive com outros animais.
Persa
Doce e carinhosa, a raça Persa tem se tornado cada vez mais popular entre os amantes dos felinos. Por sinal, está entre as raças mais antigas das quais se tem registros, já sendo inclusive encontrado no Brasil com certa facilidade, ao contrário de outros tipos citados aqui.
Gato-de-Bengala
O Gato-de-Bengala, como é popularmente conhecido o Bengal, é uma raça que surgiu a partir da fusão em laboratório de um gato doméstico com o gato selvagem asiático, fazendo com que tenha essa aparência que nos remete a felinos como a onça e o tigre.
Britânico de Pelo Curto
A cor acinzentada é um dos pontos de maior atenção quando pensamos nessa raça que é também cheia de traços delicados e meigos, representando muito da sua personalidade dócil. São bem tranquilos e caso deseje ter um deles, saiba que é preciso ter cuidado quanto ao sedentarismo, o que colabora para que tenham quadros de sobrepeso.
Maine Coon
Entre as maiores raças de gatos domésticos, Maine Coon também ganha destaque diante de outras raças por conta do seu pelo comprido. É uma raça dócil e de fácil adaptação que provavelmente surgiu a partir da mistura entre gatos americanos e europeus.
Pelado canadense
O pelado canadense, nome popular do gato Sphynx, é um gato que não possui pelos, tendo a pele mais enrugado e sendo muito sensíveis a oscilações de temperatura, já que não contam com nenhum tipo de proteção nesse sentido. É considerada uma raça exótica, tendo surgido no Canadá.
American Wirehair
Por fim, falamos da American Wirehair, raça de origem americana que é consideravelmente recente. Como suas principais características, podemos citar que é um gato que gosta de brincar, é sociável e também de fácil adaptação.